Acupuntura medicina alternativa

A acupuntura é uma técnica milenar capaz de proporcionar alívio imediato para quem sofre com dores e doenças crônicas há tempos.

acupunturaAcupuntura ou Acupunctura como pode ser chamada, em definições lingüísticas dadas através de dicionários nada mais é do que introdução de agulhas em diversas partes do corpo, para fins terapêuticos.

A acupuntura é uma medicina oriental milenar que surgiu na idade média na China, mais precisamente no século XVII, o nome foi adaptado por um jesuíta que passou uma temporada em terras orientais e quando retornou à Europa trouxe esses conhecimentos e redefiniu seu nome originalmente chinês usando termos em Latim que deu origem ao nome que, traduzido significa picada de agulha.

                       

Características da acupuntura

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde – este ramo da medicina é chamado de complementar ou alternativa, pois não possui um tratamento específico e totalmente eficaz.

acupuntura nas costas

O profissional que trabalha nesta área é chamado de terapeuta, sua função é introduzir agulhas em pontos específicos do corpo humano. Este tipo de medicina vem ganhando ascensão entre os ocidentais, por se tratar de um tratamento natural desde o diagnóstico da doença até a cura.

Na década de 70 foi constatado que o efeito da Acupuntura conduzido para todo o corpo através do sistema nervoso, por isso é que é praticado sem a utilização de anestesia.

Benefícios para o corpo

Quando praticada a Acupuntura tem o poder de liberar serotonina, endorfina entre outras substâncias naturais do copo humano, e é isso que faz o sucesso dessa arte milenar crescer tanto.

Essa medicina alternativa trata variados tipos de problemas de funcionamento e doenças como Tireóide, Hipertensão-Arterial, Tensão Pré Menstrual, Refluxo, Gastrite, Úlcera, Asma, Ansiedade entre outros.

acupuntura no rosto

O tratamento em sua maioria obtém bons resultados, porém é necessário que o paciente em questão não utilize apenas deste tipo de medicina para seu tratamento é necessário e útil o acompanhamento de medicina especializada para que a cura seja total.

Para saber como funciona a acupuntura assista ao vídeo do Youtube com a reportagem especial do Globo Repórter.

Acupuntura - Globo Reporter

Veja mais sobre acupuntura

Nenhum voto, seja o primeiro





Artigos relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostaria sobre emagrecimento

    monica
    20/04/12 às 9:01 am
  2. Que Salutar que a medicina convencional está abrindo-se para as terapias milenares , dentre elas a acupuntura, hj dita como medicina e terapia complementar mas que podem tb atuar na medicina preventiva.Parabéns pelo artigo

    Nídia
    02/07/09 às 10:05 pm
  3. As causas do Terapeuta em Mesoterapia não introduzir mais profundamente sua agulha até o possível ponto hipodérmico, de acupuntura, mais profundo; e a causa de o Terapeuta em Acupuntura, ao retirar sua agulha, não se deter na derme para criar um ponto de mesoterapia….
    http://www.mesopuncture.com/gimages/12.jpg

    Sra Daniela
    19/05/09 às 1:38 am