Clínica Geral atuando em todas as áreas

Descubra um pouco mais sobre a especialidade de clínica geral e conheça algumas das funções os clinicos gerais podem exercer.

médicos

Como o próprio nome já diz, clínica geral que também pode ser conhecida como medicina interna, é a especialidade da medicina que não tem especialidade, o clínico geral que é como é chamado o médico dessa área, cuida de pacientes na fase adulta, diagnosticam o problema, e dependendo da situação os encaminham para um médico especialista condizente com o problema do paciente.

                       

Clinica geral dentro da medicina

médico e paciente

Essa é a profissão mais abrangente dentro da medicina, pois envolve pele, coração, cérebro, ferimentos, ossos, artérias. O médico tem que fazer especialização e ser muito bom, porque nessa área é muito comum ocorrer erros médicos.

Onde os clínicos gerais exercem seu trabalho

doutora e paciente

O local de trabalho de um clínico geral são hospitais, prontos socorros, PSF, santa casa, e a função é dar assistência e os primeiros socorros, verificar o grau da enfermidade do paciente e agir conforme as necessidades do enfermo e as suas possibilidades apesar de ser muito envolvente essa especialidade não interferem diretamente em outras, como cirurgia, cardiologia e ginecologia.

Enfim a clínica geral atua em todas as áreas conforme as possibilidades e conhecimento do profissional e é de extrema importância em hospitais de qualquer espécie.

Confira o vídeo sobre quando se consultar com um clínico geral:

Devo me consultar com um clínico geral antes de consultar um especialista?

Leia mais sobre especialidades médicas

1 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    maysa - 28/04/2012

    Como decidir se quero seguir mesmo medicina? se vou conseguir exercer a profissão corretamente? se vou ter erros? Aguardo resposta obrigada!

    FRANCISNEI BELLINI - 26/04/2012

    Meu filho joga bola e tem 15 anos, estava com dor na virilha e foi constatado HÉRNIA INGUINAL DIRETA, NO MOMENTOS ELE NAÕ ESTÁ SENTINDO NADA (ESTÁ LEGAL). Minha pergunta é! Ele pode jogar normalmente ou não

    maria clara de castro barbosa - 06/02/2012

    eu tenho anos e quero ser clinica geral adorel essa introdução vou estudar e vou conceguir!!

    Ana Paula Da Silva Valadão - 26/01/2012

    Eu tenho apenas 16 anos e o meu sonho e me formar na area de clinica geral.bom eu acho muito interessante o vossos trabalhos , e , realmente uma luta contra tudo aquilo que prejudica nos cidadao

    Luciana - 08/08/2011

    O meu marido de uns tempos para cá anda com as axilas avermelhadas e ele usa desodorante em creme (antitranspirante). Ele anda muito ocupado e sem tempo de ir ao médico. Com essa falta de tempo ele por conta própria parou de usar o desodorante e passou a usar pomada (quadriderme) sinceramente não estou vendo graaande melhora, apenas ameniza um pouco a vermelhidão. Ele é obeso, será que é por causa gordura, ou alguma reação alérgica? Enquanto ele não for ao médico gostaria de saber a opinião de vcs pelo menos para dizer se é muito grave, ou é apenas uma alergia. Sem que é dificil avaliar sem ver, mais estou tão preocupada...Aguardo resposta sem compromisso. Luciana

    Luciana - 08/08/2011

    Moro em um bairro que temos a nossa disposição um posto médico. Com tantos profissionais falsos por aí , sempre verifico na internet o crm do médico do posto. VErifiquei o daqui e constatei que a especialidade dele é Obstetricia, ginecologista e médico do trabalho. Pergunto eu? Esse médico pode atuar com CLINICO GERAL? Pois pelo que sei o médico que deveria ocupar esse lugar seria um Clinico geral? Certo, ou errado? Gostaria de esclarecer essa dúvida. Nada contra o médico, é apenas uma dúvida. Aguardo resposta Obrigada

    Larissa pereira - 16/07/2011

    Oi! como vao? meu esposo sempre da um caroco debaixo do braco e sempre no mesmo lugar,parece uma ingua e fica avermelhada e ele sente dor, ele sempre some e aparece gostaria de sabe o que posso faze? Obrigado!! bjs!

    LUIZ JOSÉ DE LIMA - 02/07/2011

    queria saber que tipo de problema e qual o tratamento que devo fazer? posso comer ou tomar qualquer coisa ou beber qualquer coisa não tenho problema!! posso tomar agua natural e não tenho problema, mas se eu tomar agua gelada me doi o estomago e me da ância de vômito. o que voçe me recomendaria? desde já agradeço.

    juliana barroso - 16/03/2011

    Estou dividida entre o amor e a paixão , amo a carreira de minha mãe , ela é farmacêutica bioqímica e quero dar continuidade a seu trabalho. Mais sou apaixonada pela profissão de clínica geral.O QUE FAÇO?

    gabriel schmitt - 10/03/2011

    eu tenho dez anos e estou decidido quero ser clinico geral.gosto dessa area por que atua em todas as areas.o que voces acham?

    Ângela Dahmer - 31/01/2011

    Gostaria de fazer uma pergunta aproveitando o comentário q acabei de postar acima q escrevi habitantes errado mas me desculpem estou corrigindo agora, mas vamos a pergunta. Semana passada estava passando as ferias na casa da minha prima e acabei passando mal, estava com muita falta d ar, eu tentava respirar pelo nariz, ate conseguia, mas parecia que n era suficiente, parecia q n enchia os pulmões como eu estava necessitando naquele momento ai eu fui no hospital la os médicos fizeram alguns exames em mim, meu coração estava a 125 batimentos por minutos, ai me levaram fazer um eletrocardiograma, o eletrocardiograma que foi feito estava bom, n apresentava nada q n fosse positivo, ai me deram um remédio eu acho q era para me acalmar, para q eu dormisse melhor e tal , falaram q podia ser q eu estava nervosa sei la, mas eu n consegui entender, pois eu n estava nervosa, preocupada... em fim o q será q poderia ser?

    Ângela Dahmer - 31/01/2011

    O meu sonho é ser médica e isso não é de hoje desde pequena esse é o meu sonho, eu adoro cuidar das pessoas poder dar a atenção que precisão, a dignidade e o respeito que um ser humana merece ter. Eu tenho 16 anos e pretendo atuar como clinica geral me especializando em varias areas da saúde. Moro em Tapera RS e como aqui é uma cidade muito pequena com apenas 11.. mil abitantes e n tem faculdade vou ter que fazer a faculdade em Passo Fundo, mas não tem problema, afinal, quando você tem um sonho e pretende realiza-lo não é a distancia ou o local que vai impedir você de realiza-lo

    Állex - 29/01/2011

    Tenho 17 anos . SOu formado em um curso tec de enfermagem e sonho an a´rea da medicina , queria sder medico patologista , mas estou tendo muita vontade de atuar em clínico ggeral . O meu mairo prazer é cuidar da vida com respeito e dignidade.

    Tania Martins - 23/01/2011

    Boa noite eu tenho uma questao e a seguinte eu tenho 32 anos e vou ser operada as varizes na perna direita, a um tempo apareceu-me um cisto pilodinal que tambem tem indicaçao para operar a minha pergunta e nao posso ser operada logo as duas coizas ao mesmo tempo? Obrigada

    Jamille - 19/12/2010

    Oi acompanho o site já algum tempo, queria tirar uma duvida sobre um pequeno caroço ou talvez coagulo não sei o q vem a ser, mas ele fica na minha cabeça na parte de cima, sinto dores fortes e as vezes tenho a sensação de que esta queimando(ardendo). Não sei o que seja isto, mas com o passar do tempo tenho a leve impressão de que cresceu um pouco. Espero que minha breve descrição sirva pra que vcs tenham algum a ideia do que seja isso. obg

    Ritah - 09/06/2010

    Meu sonho sempre foi em ter uma profissão que ajudasse as pessoas de algum modo e então optei por Medicina e com certeza irei me especializar em clinico geral acho muito interessante e voce conhece um pouco de tudo tenho 16 anos e pretendo seguir esta carreira Bjs

    Luanna - 17/01/2010

    Tenho 17 Anos e meu meu sonho desde d criança eh ser medica até um tempo atrás não sabia em qual area queria... de um tempo pra cá eu fui me interessando por essa area de clinico geral e agora estou certa de q quero exercer essa profissão! admiro muito todos os medicos mas em especial os clínicos gerais... tenho certeza de que serei uma boa medica se assim Deus permitir!

    thais xavier - 21/10/2009

    Tenho 16 anos, estou prestes a fazer vestibular,e sei q quero fazer medicina, mais estou um tanto confusa em relaçao especialidade. Admiro a area de clinico geral, e mim indentifico com ela,pois atua de maneira muito grand em um hospital, e optando por clinica geral, vou exercer minha profissão, com carinho, com cada paciente e sei q vencerei esse obstaculo.

    karina fernandes - 14/10/2009

    o meu sonho e ser clinica geral pois eu posso participar de tudo um pouco.

    gisele chavier dos santos - 23/07/2009

    Eu tenho apenas 14 anos e o meu sonho e me formar na area de clinica geral.bom eu acho muito interessante o vossos trabalhos , e , realmente uma luta contra tudo aquilo que prejudica nos cidadao.Eu Gisele agradeço o seus trabalho.