Clínica Geral atuando em todas as áreas

Descubra um pouco mais sobre a especialidade de clínica geral e conheça algumas das funções os clinicos gerais podem exercer.

médicos

Como o próprio nome já diz, clínica geral que também pode ser conhecida como medicina interna, é a especialidade da medicina que não tem especialidade, o clínico geral que é como é chamado o médico dessa área, cuida de pacientes na fase adulta, diagnosticam o problema, e dependendo da situação os encaminham para um médico especialista condizente com o problema do paciente.

                       

Clinica geral dentro da medicina

médico e paciente

Essa é a profissão mais abrangente dentro da medicina, pois envolve pele, coração, cérebro, ferimentos, ossos, artérias. O médico tem que fazer especialização e ser muito bom, porque nessa área é muito comum ocorrer erros médicos.

Onde os clínicos gerais exercem seu trabalho

doutora e paciente

O local de trabalho de um clínico geral são hospitais, prontos socorros, PSF, santa casa, e a função é dar assistência e os primeiros socorros, verificar o grau da enfermidade do paciente e agir conforme as necessidades do enfermo e as suas possibilidades apesar de ser muito envolvente essa especialidade não interferem diretamente em outras, como cirurgia, cardiologia e ginecologia.

Enfim a clínica geral atua em todas as áreas conforme as possibilidades e conhecimento do profissional e é de extrema importância em hospitais de qualquer espécie.

Confira o vídeo sobre quando se consultar com um clínico geral:

Devo me consultar com um clínico geral antes de consultar um especialista?

Leia mais sobre especialidades médicas

1 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. tenho 14 anos mas sempre sonhei em ser clinico geral e,é a profissão que mais admiro.
    Essa profissão pode dizer que pode salvar a vida!!!

    drielly kauane
    11/01/14 às 6:32 pm
  2. Boa noite eu tenho 16 anos sou apaixonada na aréa da medicina principalmente clinica geral sonho muito em mim torna uma médica,considero os profissinais da médicina como servos de DEUS,vou estudar muito dar o melhor de mim para mim se torna uma médica.. Boa sorte a todos e a todas que sonham em atuar a aréa da médicina,Beijos

    thainá
    07/01/14 às 5:28 pm
  3. e um estetoscopio medidor de pressao etc

    gabrielpaina
    03/10/13 às 11:40 pm
  4. O clinico geral pode atuar coo medico do trabalho? obrigada

    sabrine
    24/09/13 às 8:30 pm
  5. Muito Legal a matéria, meu sonho é entrar na área de medicina mais ainda não sei em que área eu quero atuar ;)

    Marii
    23/08/13 às 11:30 pm
  6. Oi Luciana, ele pode atuar, pois além de clínico geral é Ginecologista. Quando o médico se forma ele já pode atuar como clínico geral, depois é que faz residência em alguma especialidade, então ele acumula mais especialidades como no caso do médico do seu bairro.

    Moisés
    08/07/13 às 9:46 am
  7. olá vc poderia me falar quais os aparelhos mas enportantes usado por um Clinico geral

    Dalisson
    08/06/13 às 12:38 pm
  8. oi eu tenho 13 anos e sonho ser medica.quero ajudar todas as pessoas que necessitam

    vanessa wolski
    17/12/12 às 7:58 am
  9. ola tudo bem gostaria de tira uma duvida gostaria de saber se é recomendavio eu e minha familia comprar o aparelho multi 1500 pra ter uma boa saude e uma boa agua vc pode me responder

    edivanea
    15/11/12 às 4:32 pm
  10. eu tenho 17 anos.e quero fazer clinico garal.e o trabalho que mais adimiro.

    erlane macedo
    29/10/12 às 4:12 pm
  11. vocÊ deve procurar um médico que atua nesse local e falar pra ele o que seu marido sente e perguntar o que é melhor para fazer e não faça nada sem prescrição médica.

    camilla
    27/10/12 às 4:54 pm
  12. Eu ainda estou no colegial mas ja me interesso por aquilo que vou seguir no futuro e essa é minha área! E como eu amo medicina tenho certeza que vou ser uma boa médica! beijos=)

    Dacielle
    23/05/12 às 8:26 am
  13. oi eu tenho 34 anos sera que eu consigo fazer ainda essa

    adriana de o. couto
    09/05/12 às 7:45 pm
  14. Como decidir se quero seguir mesmo medicina? se vou conseguir exercer a profissão corretamente? se vou ter erros?
    Aguardo resposta obrigada!

    maysa
    28/04/12 às 4:52 pm
  15. Meu filho joga bola e tem 15 anos, estava com dor na virilha e foi constatado HÉRNIA INGUINAL DIRETA, NO MOMENTOS ELE NAÕ ESTÁ SENTINDO NADA (ESTÁ LEGAL). Minha pergunta é! Ele pode jogar normalmente ou não

    FRANCISNEI BELLINI
    26/04/12 às 8:17 am
  16. eu tenho anos e quero ser clinica geral adorel essa introdução vou estudar e vou conceguir!!

    maria clara de castro barbosa
    06/02/12 às 8:49 pm
  17. Eu tenho apenas 16 anos e o meu sonho e me formar na area de clinica geral.bom eu acho muito interessante o vossos trabalhos , e , realmente uma luta contra tudo aquilo que prejudica nos cidadao

    Ana Paula Da Silva Valadão
    26/01/12 às 4:33 pm
  18. O meu marido de uns tempos para cá anda com as axilas avermelhadas e ele usa desodorante em creme (antitranspirante). Ele anda muito ocupado e sem tempo de ir ao médico. Com essa falta de tempo ele por conta própria parou de usar o desodorante e passou a usar pomada (quadriderme) sinceramente não estou vendo graaande melhora, apenas ameniza um pouco a vermelhidão. Ele é obeso, será que é por causa gordura, ou alguma reação alérgica? Enquanto ele não for ao médico gostaria de saber a opinião de vcs pelo menos para dizer se é muito grave, ou é apenas uma alergia. Sem que é dificil avaliar sem ver, mais estou tão preocupada…Aguardo resposta sem compromisso.
    Luciana

    Luciana
    08/08/11 às 12:17 pm
  19. Moro em um bairro que temos a nossa disposição um posto médico. Com tantos profissionais falsos por aí , sempre verifico na internet o crm do médico do posto. VErifiquei o daqui e constatei que a especialidade dele é Obstetricia, ginecologista e médico do trabalho. Pergunto eu? Esse médico pode atuar com CLINICO GERAL? Pois pelo que sei o médico que deveria ocupar esse lugar seria um Clinico geral? Certo, ou errado? Gostaria de esclarecer essa dúvida. Nada contra o médico, é apenas uma dúvida.
    Aguardo resposta
    Obrigada

    Luciana
    08/08/11 às 12:09 pm
  20. Oi!
    como vao?
    meu esposo sempre da um caroco debaixo do braco e sempre no mesmo lugar,parece uma ingua e fica avermelhada e ele sente dor, ele sempre some e aparece gostaria de sabe o que posso faze?
    Obrigado!!
    bjs!

    Larissa pereira
    16/07/11 às 2:24 am
  21. queria saber que tipo de problema e qual o tratamento que devo fazer? posso comer ou tomar qualquer coisa ou beber qualquer coisa não tenho problema!! posso tomar agua natural e não tenho problema, mas se eu tomar agua gelada me doi o estomago e me da ância de vômito. o que voçe me recomendaria? desde já agradeço.

    LUIZ JOSÉ DE LIMA
    02/07/11 às 8:16 pm
  22. Estou dividida entre o amor e a paixão , amo a carreira de minha mãe , ela é farmacêutica bioqímica e quero dar continuidade a seu trabalho. Mais sou apaixonada pela profissão de clínica geral.O QUE FAÇO?

    juliana barroso
    16/03/11 às 12:50 pm
  23. eu tenho dez anos e estou decidido quero ser clinico geral.gosto dessa area por que atua em todas as areas.o que voces acham?

    gabriel schmitt
    10/03/11 às 8:54 pm
  24. Gostaria de fazer uma pergunta aproveitando o comentário q acabei de postar acima q escrevi habitantes errado mas me desculpem estou corrigindo agora, mas vamos a pergunta.
    Semana passada estava passando as ferias na casa da minha prima e acabei passando mal, estava com muita falta d ar, eu tentava respirar pelo nariz, ate conseguia, mas parecia que n era suficiente, parecia q n enchia os pulmões como eu estava necessitando naquele momento ai eu fui no hospital la os médicos fizeram alguns exames em mim, meu coração estava a 125 batimentos por minutos, ai me levaram fazer um eletrocardiograma, o eletrocardiograma que foi feito estava bom, n apresentava nada q n fosse positivo, ai me deram um remédio eu acho q era para me acalmar, para q eu dormisse melhor e tal , falaram q podia ser q eu estava nervosa sei la, mas eu n consegui entender, pois eu n estava nervosa, preocupada… em fim o q será q poderia ser?

    Ângela Dahmer
    31/01/11 às 11:32 pm
  25. O meu sonho é ser médica e isso não é de hoje desde pequena esse é o meu sonho, eu adoro cuidar das pessoas poder dar a atenção que precisão, a dignidade e o respeito que um ser humana merece ter. Eu tenho 16 anos e pretendo atuar como clinica geral me especializando em varias areas da saúde. Moro em Tapera RS e como aqui é uma cidade muito pequena com apenas 11.. mil abitantes e n tem faculdade vou ter que fazer a faculdade em Passo Fundo, mas não tem problema, afinal, quando você tem um sonho e pretende realiza-lo não é a distancia ou o local que vai impedir você de realiza-lo

    Ângela Dahmer
    31/01/11 às 11:18 pm
  26. Tenho 17 anos . SOu formado em um curso tec de enfermagem e sonho an a´rea da medicina , queria sder medico patologista , mas estou tendo muita vontade de atuar em clínico ggeral . O meu mairo prazer é cuidar da vida com respeito e dignidade.

    Állex
    29/01/11 às 7:06 pm
  27. Boa noite eu tenho uma questao e a seguinte eu tenho 32 anos e vou ser operada as varizes na perna direita, a um tempo apareceu-me um cisto pilodinal que tambem tem indicaçao para operar a minha pergunta e nao posso ser operada logo as duas coizas ao mesmo tempo? Obrigada

    Tania Martins
    23/01/11 às 9:04 pm
  28. Oi acompanho o site já algum tempo, queria tirar uma duvida sobre um pequeno caroço ou talvez coagulo não sei o q vem a ser, mas ele fica na minha cabeça na parte de cima, sinto dores fortes e as vezes tenho a sensação de que esta queimando(ardendo). Não sei o que seja isto, mas com o passar do tempo tenho a leve impressão de que cresceu um pouco. Espero que minha breve descrição sirva pra que vcs tenham algum a ideia do que seja isso.
    obg

    Jamille
    19/12/10 às 7:16 pm
  29. Meu sonho sempre foi em ter uma profissão que ajudasse as pessoas de algum modo e então optei por Medicina e com certeza irei me especializar em clinico geral acho muito interessante e voce conhece um pouco de tudo tenho 16 anos e pretendo seguir esta carreira Bjs

    Ritah
    09/06/10 às 3:26 pm
  30. Tenho 17 Anos e meu meu sonho
    desde d criança eh ser medica
    até um tempo atrás não sabia em
    qual area queria…
    de um tempo pra cá eu fui me
    interessando por essa area de clinico
    geral e agora estou certa de q quero
    exercer essa profissão!
    admiro muito todos os medicos mas em especial
    os clínicos gerais…
    tenho certeza de que serei uma boa medica se assim
    Deus permitir!

    Luanna
    17/01/10 às 12:46 am
  31. Tenho 16 anos, estou prestes a fazer vestibular,e sei q quero fazer medicina, mais estou um tanto confusa em relaçao especialidade.
    Admiro a area de clinico geral, e mim indentifico com ela,pois atua de maneira muito grand em um hospital,
    e optando por clinica geral, vou exercer minha profissão, com carinho, com cada paciente e sei q vencerei esse obstaculo.

    thais xavier
    21/10/09 às 11:02 am
  32. o meu sonho e ser clinica geral pois eu posso participar de tudo um pouco.

    karina fernandes
    14/10/09 às 6:44 pm
  33. Eu tenho apenas 14 anos e o meu sonho e me formar na area de clinica geral.bom eu acho muito interessante o vossos trabalhos , e , realmente uma luta contra tudo aquilo que prejudica nos cidadao.Eu Gisele agradeço o seus trabalho.

    gisele chavier dos santos
    23/07/09 às 2:16 pm