O que é a homeopatia

Você sabe o que é a homeopatia? Não?! Então, confira algumas informações sobre essa medicina natural existente já há vários séculos!

O que é a homeopatia

A homeopatia é uma especialidade de medicina complementar, assim como a acupuntura, por isso pode ser considerado apenas como ramificações médicas que não podem ser reconhecidas como medicina, pois não possuem resultados comprovadamente eficazes. Dizer que a homeopatia é complementar é o mesmo que dizer que esse tipo de tratamento completa as outras medicinais.

A relação da homeopatia, está ligado com a recuperação psíquica do paciente, alguns homeopatas dizem que o corpo só se cura quando a mente está curada. Atente em algumas informações logo abaixo e veja algumas definições teóricas do seu criado e a eficácia desse método.

Definição de homeopatia

Esta é uma parte da medicina completamente natural e com fins terapêuticos. Assim como os médicos normais, os homeopatas trabalham para curar doenças utilizando conhecimentos farmacêuticos, essa forma de tratar enfermidades surgiu no século XVIII quando um alemão não contente com os tratamentos medicinais daquela época resolveu modificar a maneira de curar doenças partindo do principio de que “semelhante cura semelhante”.

Pai da homeopatia

Em uma de suas experiências ele pode notar que se uma pessoa saudável tomasse certo tipo de remédio para certo tipo de doença essa pessoa começaria a apresentar os mesmos sintomas que uma pessoa doente, além deste principio, os homeopatas acreditam também que as doenças no organismo em geral são agravadas quando o psicológico do paciente não está bem, desta forma a homeopatia segue o principio básico de saúde, saúde não apenas a ausência da doença, mas sim um bem estar geral que torna o ser humano mais saudável.

O que são os remédios homeopáticos?

Os remédios homeopáticos são o oposto das drogas químicas vendidas em farmácias convencionais, eles têm por base apenas produtos naturais, ou seja, a saúde brota da terra, são ao todo mais de 2.000 remédios homeopáticos comercializados pelo mundo, e eles são utilizados tanto para a parte externa quanto a parte interna do corpo, a homeopatia é utilizada para curar vícios também como em clínicas de reabilitação, sem comprovação científica “ciência” é utilizada no mundo inteiro e a cada ano o número de adeptos cresce mais, tanto nos humanos quanto nos animais milhões de pessoas acreditam no poder de cura da homeopatia.

O que são remédios homeopáticos

Em alguns locais, o uso da homeopatia é utilizado até em tratamentos públicos como os oferecidos pelo SUS. E, claro, que em casos de doenças graves como o câncer, a homeopatia não surte efeito algum, mas pode ser sim uma fonte de tratamento para a mente do paciente, já que esta doença é tão devastadora.

Em meias palavras pode-se dizer que a medicina cuida do organismo e a homeopatia cuida do psíquico, ou seja, do conjunto corpo e mente. E mais uma vez este assunto só vem comprovar algo que todos têm conhecimento, se você está bem mentalmente estará bem fisicamente.

Quer saber mais sobre a homeopatia? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Veja mais sobre a homeopatia

04/02/09 por Luis Carlos

   



Mais informações por email

Comentar