Proctologia e os cuidados a saúde íntima

É necessário ter muitos cuidados com a saúde íntima. Procure sempre médicos especialistas em proctologia e faça exames periódicos.

Homem em consulta médica

Geralmente, as doenças proctológicas são descobertas após os 50 anos de idade, devido à realização de exames comuns nessa idade. Porém, seria melhor se os homens as detectassem através de um médico especializado em proctologia antes desta idade.

As doenças são detectadas com exames médicos e o mais comum é o de toque, em que o especialista examina o paciente para detectar os possíveis problemas e anormalidades existentes. Para examinar o intestino grosso é realizada uma colonoscopia: é introduzido um tubo de plástico altamente flexível com uma câmera que detectará qualquer material diferente que esteja no intestino e possa provocar problemas de saúde. Os tratamentos para essas doenças podem ser clínicos ou cirúrgicos, então procure um médico especializado em proctologia e tenha cuidados com sua saúde íntima.

O que é proctologia?

Médico com estetoscópio

A proctologia é a área da medicina responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento das doenças ocorrentes no intestino grosso, reto e ânus. No Brasil, é uma especialidade pouco divulgada e pouco conhecida pela população, porém nós temos a segunda maior sociedade de proctologistas do mundo: no total, são mais de 1000 médicos formados. A proctologia tem cuidados especiais com a saúde íntima e cuida de doenças como hemorroida, diarreia aguda e câncer de intestino, de próstata e de úlcera.

Cuidados com a saúde íntima

Médico examinando um homem

A proctologia é muito discriminada, principalmente entre os homens, por ser relacionada a cuidados com doenças relacionadas a partes muito íntimas do corpo humano. Porém, é de extrema importância, pois o câncer intestinal é um dos que mais matam no mundo por sua facilidade de surgimento. Por isso, é altamente recomendável fazer visitas ao proctologista e ter uma alimentação saudável, para que assim se possa evitar essas doenças e obter cuidados especiais com o especialista.

Mais sobre Proctologia e os cuidados a saúde íntima

Perante aos perigos causados por estas doenças que costumam assombrar os homens, procure ajuda médica e realize exames periódicos. Se detectada alguma destas doenças, esta será tratada e oferecerá menos perigos à saúde masculina.

Nesse vídeo do Youtube, você confere uma entrevista com um médico proctologista:

Saiba mais sobre cuidados com a saúde



Mais informações por email.

  1. Gostaria de tira uma duvida! Quando eu ia fazer minhas necessidade as fezes comecava a ter sangramento mas com o passar do tempo parrou, entao agora apareceu um caraoco no anus e doi muito. E o que tenho que fazer agora

    Joyce
  2. Por favor gostaria de uma ajuda, meu pai esta com uma diarreia 20 dias o que faço

    julia
  3. olá!
    por favor preciso tirar uma dúvida!
    o sexo anal ou seja essa prática de sexo anal é prejudicial a saúde?

    luciana
  4. quero saber se é normal uma pessoa fazer coco muito grosso, e sangrar e tambem só faço de 3 em 3 dias? ou se esse fato de ter as fezes muito grossa é ocasionado por prender?

    ANA
  5. por favor minha mae precisa ser examinada por esse especialista proctologista onde devo levar em são paulo obrigado

    jose c lima
  6. Boa tarde!
    venho por meio deste solicitar ajuda pois a 5 meses meu noivo sofre de problema no intestino inflamação no colon e reto, foi descoberto uma bacteria atravez de um exame de coloscopia,ele está tomando os medicamentos a tempo porém sem sucesso na sua melhora não pode comer quase nada tem diarreia todos os dias, iremos nos casar em breve e ele já não pode ter uma vida normal pois este problema já afetou sua vida pessoal e profissional. Nos ajude de qualquer forma uma experiencia profissional nos ajudaria bastante.

    cynthia martins de melo
  7. Na verdade não é um comentário mas uma consulta.

    Estou procurando especialista em proctopediatria em São Paulo, e não conseguindo encontrar.

    Voces podem indicar um médico profissional nesta especialidade por gentileza.

    Atenciosamente.

    Evany Castilho

    Evany
  8. ESSA AJUDA QUE VOCÊS DÃO É MUITO VALIOSA EM SABER TUDO SOBRE AS DOENÇAS PORQUE MÉDICO PELO SUS TÁ DIFICIL.E A SAÚDE ESTÁ DEFRASADA OBRIGADA E BOAS FESTA.

    Luisa Virginia Batista Rocha
  9. Boa Noite!!!!

    Gostaria de saber não por ter práticado este ato sexual anal, mais por ter amizade que já tenha praticado e ter resultados não muitos agradáveis.Esse ato sexual qd feito resulta em ficar retido o pênis no reto? Gostaria de uma explicação.

    cristiane menezes
  10. Muito interessante, pena q as pessoas só procuram esse tipo (excelente) de informação qdo necessitam. Muito bom mesmo!.Um abço.

    josias