Cirurgia uma das mais antigas especialidades da medicina

As cirurgias são feitas em casos de saúde, quando o paciente tem um sério problema, ou ainda por motivos estéticos, como a plástica.

Aparelho cirurcigo

Muito ao contrário do que se pensa, a cirurgia geral existe a milhares de anos, antes mesmo de Cristo. É no mínimo inusitado pensar que uma das especialidades mais sérias da medicina já era praticada sem nenhuma tecnologia, preparação ou sequer conhecimento, é facilmente notável que a medicina em geral, mas especialmente em cirurgias evoluiu muito ao longo de quase cinco mil anos. Conheça mais sobre esse procedimento que é capaz de salvar vidas:

O que é a cirurgia

Médico cirurgião

A cirurgia é uma das especialidades que além de ser praticada há muito tempo, tem várias ramificações, quando se fala em cirurgia todo mundo sabe que trata de uma parte da medicina responsável pelas operações, porém além de saber isso todo mundo se preocupa em saber também qual o tipo de cirurgia.

Hoje em dia existe uma especialização para cada área da cirurgia, o médico que se ocupa dessa profissão se chama cirurgião e dependendo da vontade do profissional ele pode receber a denominação de cirurgião plástico, neurocirurgião, cirurgião vascular, enfim assim como na medicina existe uma área para tratar cada parte do corpo, há também um tipo de cirurgião para cada área.

Qual a importância da cirurgia

Equipe médica

E cada uma dessas áreas é de extrema importância para o ser humano, todos os dias milhões de pessoas dão entrada nos centros cirúrgicos do mundo todo na esperança de que possam viver um pouco mais, e devia a essa extrema importância os cirurgiões, a cada dia que passa recebe mais reconhecimento pelo belo trabalho da medicina realizado através de suas mãos, eles são tão importantes em nossas vidas que a vida deles acaba virando roteiro de filme, história para seriados e reality shows.

Portanto é inegável que o maior avanço da medicina até hoje foi a descoberta da cirurgia, que começou lá atrás talvez pela curiosidade ou pelo simples fato que não querer ver alguém próximo sofrer por qualquer motivo que seja que hoje em dia temos ao nosso alcance a oportunidade de viver mais, corrigir erros e nos tornarmos seres humanos mais bonitos com as plásticas e saudáveis com cirurgias para pacientes que possuem problemas de saúde.

Conheça a profissão de um cirurgião cardiovascular nesse vídeo do youtube:

Publicado por Portal Medicos
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • flora

    30/06/12

    Meu sonho é ser médica e me especializar em cirurgia, apesar de ainda estar na oitava série, eu vou estudar e batalhar bastante pra alcançar esse sonho. ajudar as pessoas a ficar bem é muito bom e essa é a minha finalidade
    responder
  • sara ohanna

    13/07/11

    Eu amo essa área eu vou ser cirurgiã, estou fazendo pre-vestibular para poder entrar em alguma universidade publica. gostaria de saber se e muito difícil se formar e qual e a melhor universidade para eu poder fazer o curso de medicina. obs: eu moro no rio de janeiro.
    responder
  • roberta da silva

    23/12/10

    O meu sonho e ser medica cirurgiã.mas é muito difícil para mim se formar???
    responder
  • daisy

    28/12/09

    Sou louca para ser cirurgiã...pois amo esse trabalho! é muito difícil se formar?
    responder
  • karine

    13/10/09

    Sou louca para ser cirurgiã... mais tenho muito medo... o que fazer para supera-lo?
    responder
    • julianaa fotolan

      06/06/12

      Voce precisa vencer seus medos... para supera-los precisa se dedicar ao máximo e dar tudo de voce para o paciente sair feliz!' e saudável.

Comentar