Home » E » Endocrinologia

Endocrinologia cresce conforme a necessidade do mundo

Descubra um pouco mais sobre o médico especializado em endocrinologia e conheça quais são seus principais problemas e doenças.

aparelho de exame

A endocrinologia nada mais é do que parte da fisiologia e da medicina que estuda o funcionamento dos hormônios nos seres humanos e também estudam as doenças provocadas pelo excesso ou pela falta deles em nosso organismo. Muita gente não sabe do que se trata quando se fala apenas do nome, mas descobre logo o que é quando se fala sobre os problemas tratados por esta especialidade.

O médico dessa área é o endocrinologista e o trabalho deste profissional é grande, pois o corpo humano possui receptores de hormônios em quase todas as células do corpo e como o corpo é inteiramente formado por células é de se esperar que a "área de trabalho” seja bem extensa, porque com a grande quantidade de células e hormônios o corpo acaba desenvolvendo uma série de problemas e doenças decorrentes do mau funcionamento hormonal.

Quais são os principais problemas e doenças

médica medindo gordura

Os problemas e doenças são bem mais conhecidos do que imaginamos, as principais e mais comuns são: diagnóstico e tratamento do diabetes, alterações hormonais que implicam em desordens da glândula tireóide, obesidade, alterações e problemas com o ciclo menstrual e muitas outras.

Endocrinologia com o passar dos tempos

médica examinando paciente

A endocrinologia com o passar dos tempos tem ganhado mais reconhecimento porque os conhecimentos e tratamentos oferecidos pelo endocrinologista têm sido muito mais necessários conforme a necessidade de cada um, e como os problemas como obesidade e diabetes a cada ano que passa tem registrado números maiores a necessidade de tratamento cresce junto.

Com o numero de problemas e doenças aumentando a endocrinologia cresce e espalha pelo mundo seus conhecimentos e a esperança de uma vida melhor e mais saudável.

Confira o vídeo sobre endocrinologia e alimentação:

Tags: , , , ,
Publicado por Portal Medicos
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar