Genética e seus benefícios

Os benefícios da genética são muitos e podem afetar positivamente a vida do ser humano, veja mais detalhes e dicas para ter uma boa saúde.

geneticaA genética dentro da medicina é a especialidade responsável pelos estudos da formação humana geneticamente falando, ou seja, é a parte responsável pelo nosso DNA, mais do que medicina é também uma ciência, que avalia os genes.

O profissional especialista em genética é responsável por estudar a pesquisa e manipulação da genética, o que pode beneficiar em vários aspectos da nossa vida, como por exemplo, para casais que desejam ter filhos, mas têm medo de que a criança nasça com alguma doença hereditária, esse profissional poderá ajudá-los e esclarecer dúvidas.

Funções do geneticista

O geneticista - médico dessa área - é extremamente responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas genéticos, como má formações, síndromes de diversos tipos que são resultados de problemas nos cromossomos e também utiliza dos conhecimentos científicos para tratamentos mais avançados em pacientes, ou seja, utiliza da tecnologia para conservar e salvar vidas.

medico

Benefícios da genética

O avanço dessa especialidade médica beneficiou diretamente os seres humanos proporcionando a eles a chance de reverter quadro de doenças de genes como obesidade infantil e também de doenças hereditárias como câncer, ou seja, hoje em dia mesmo na barriga da gestante é possível diagnosticar certos tipos de doenças e tratá-las antes mesmo que a criança nasça, com isso o número de deformidades neonatais vem caindo consideravelmente, além de prevenir e tratar, a genética médica em parceria com a ciência vem descobrindo diferentes maneiras e tratamentos para tornar possível a vida normal entre todos os seres humanos.

bebes iguais

Esse tratamento está ligado a diversas áreas e em todas elas, a cada dia que passa surge uma vantagem diferente para facilitar a vida humana a aproxima-la a normalidade.

Para mais dicas e informações sobre a genética e seus benefícios assista ao vídeo do YouTube Não seja refém de sua genética com o Dr. Lair Ribeiro.

Publicado por Portal Medicos
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • rosa delgado rocha

    10/01/13

    Descobri fiz exame tenho herniade iáto mais nâo pressisa operar , ultimamente estou ficando com inchasso na barriga e estomago [as veses boca amarga e azeda, fasso regime só como carne branca , mais tomo muito leite e como queijo branco,como muitas frutas e muito liquido [agua] como chia linhaça dourada tomo antidepressivo anciolitico , será o leite e o queijo?
    responder

Comentar