Home » O » Obstetricia

Obstetrícia a mais linda das medicinas

Obstetrícia é considerada a mais linda das medicinas, pois o profissional dessa área tem o dom de ajudar a trazer uma vida ao mundo.

Médica e bebê

Obstetrícia é uma especialidade médica muito conhecida e íntima das mulheres, esta é a área da medicina responsável pela reprodução humana, ou seja, é a ramificação que cuida da saúde da gestante. O médico que atua nessa área se chama obstetra, ele acompanha o processo de gravidez do início até a completa estabilização da gestante.

Quando se consultar com obstetra?

Quando as mulheres engravidam é comum elas procurarem o ginecologista que é o médico responsável pela saúde íntima feminina, o ginecologista pode ter as duas especializações, esta e a de obstetra, quando ele é apenas ginecologista a gestante é encaminha para um obstetra especializado para que a gravidez ocorra da melhor maneira e que também seja segura. É muito importante que a mulher quando está grávida faça visitas regularmente ao obstetra, porque além dos cuidados com a saúde e bem estar da gestante ainda tem que se preocupar com a saúde do bebê que está para nascer.

Grávida

Profissão de obstetra

O especialista em obstetrícia realiza tratamentos clínicos durante os nove meses de gestação, faz o acompanhamento pré-natal que é de extrema importância para qualquer gestante (porque é isso que garantirá a saúde e bem estar tanto da mãe como também do seu bebê), prescreve cuidados especiais que a futura mamãe tem que tomar quando necessário e age cirurgicamente somente quando é extremamente necessária, essa intervenção se dá na hora do parto com a chamada cesariana, que acontece quando o parto não pode ser realizado naturalmente.

Durante a gravidez os cuidados dobram e exigem mais atenção do médico obstetra, como boa alimentação, pratica de exercício físico sem esforço e a realização das atividades normais da mulher, porque gravidez não é doença e sim milagre divino, claro que tem os casos à parte que exigem um pouco mais de cuidados, mas no geral é apenas uma nova fase na vida da futura mãe.

Médica obstetra

A obstetrícia é a mais linda das medicinas, porque cuida de um dos acontecimentos mais lindos do universo, a geração de uma vida, após o parto e estabilização da mãe, o bebê passa a ficar sob os cuidados dos pediatras e mãe volta aos cuidados do ginecologista de sua confiança.

No vídeo abaixo você confere mais informações sobre o profissional obstetra:

Tags: , ,
Publicado por Portal Medicos
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar