Otorrinolaringologia a mais completa de todas

Otorrinolaringologia é considerada uma das mais completas especialidades médicas. Saiba mais acessando o Portal Médicos.

Otorrinolaringologia A otorrinolaringologia é uma especialidade da medicina com características clínicas e também cirúrgicas. O campo de atuação desde profissional envolve as doenças do nariz, ouvido, faringe, laringe, cabeça e pescoço. A otorrinolaringologia é tida entre os médicos e especialistas em medicina como a área mais completa, assim como o nome a área de atuação de um otorrinolaringologista é bem grande. Saiba mais sobre a otorrinolaringologia nos tópicos abaixo.

O que faz um médico otorrino

O otorrino concentra seus conhecimentos em pesquisas, acompanhamento de pacientes e doenças. As doenças que os médicos otorrinos costumam tratar são as alergias, inflamações, infecções, tonturas, dores de cabeça, tosse, distúrbios da fala e da audição, problemas de respiração, tumores nestas regiões entre tantos outros problemas. No Brasil levou tempo para que os otorrinos fossem reconhecidos como realmente mereciam, ainda hoje há quem não saiba qual a especialidade desse tipo de médico, mas já é notável o crescimento da população na procura por esta medicina. Milhões de pessoas sofrem com doenças congênitas como a rinite, faringite, sinusite, entre outras, isso sem falar nos mais de quinze milhões de habitantes que sofrem de alguma deficiência auditiva e é nessa parte que entra em ação o otorrino. Além de tratar clinicamente essas doenças o especialista pode atuar como cirurgião podendo realizar até cirurgias estéticas como cirurgias plásticas, ou seja, o trabalho do otorrinolaringologista é tão completo que ele pode atuar dentro e fora do corpo humano. Médico otorrino Com o tratamento específico e cura para a maioria das doenças em sua área, este médico tem resultados muito eficazes perante seus pacientes.

Para mais dicas de Otorrinolaringologia assista ao vídeo do YouTube com um estudante de medicina

Publicado por Haline
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • vaniusa

    16/12/13

    Sinto o mesmo incomodo na garganta que os colegas à cima citaram gostaria de saber o motivo.
    responder
  • consuelo gomes

    09/10/12

    Estou alguns dias com um incõmodo na gargata sinto algo arranhando.por favor me ajude.
    responder
  • luciana conte

    24/07/12

    Gostaria de esclarecer uma duvida, tenho sinusite alergica a muito tempo, agora meu otorrino encontrou uma bacteria na cultura nasal,(stafilococos coagulase negativo)a duvida seria se os antibioticos acabarão com ela, ou se sempre a terei e ela voltará em todas as possiveis sinusites? sendo que é uma bactéria hospitalar me causa medo dos danos causados por ela...gostaria muito ouvir a sua opinião, desde já agradecida!!!
    responder
  • nalva

    07/02/12

    Ola boa noite tudo bem ? comecei a ficar rouca e com pigarros a + ou - 2 meses me incomoda muito, nao fumo bebo socialmente, o ar condicionado me deixa rouca o vento do onibus tambem, se fico ate tarde na rua fico tambem. nao fui a nenhum medico me ajude tire minhas duvidas. ah fico sem vos tenho que forçar para falar
    responder
  • nilo sergio peixoto do nascimento

    12/04/11

    Boa noite,gostaria de saber como posso me tratar, pois tem mais ou menos quatro anos,que eu venho expelindo uma semente parecida como semente de tomate pela boca com frequencia.qual o tipo de tratamento...
    responder
  • gilciane cristina moreno silva

    03/04/11

    Boa noite gostaria de saber se pode me ajudar pois não aguento mais sofrer com um catarro em minha garganta ,a muitos anos sofro com isso ,ja fui em varios otorrinolaringologistas e ninguem consegue resover meu problema ,ja fui tbém em gastroenterologista ,e tbém até agora nada ,e agora estou grávida de 3 meses ,e piorou ,aumentou esse catarro ,e ainda apresentou uma tosse ,que ja estou a um mes ,e não passa ,ja fiz diversos tratamentos ,e não melhoro ,estou ficando desesperda ,pq sofro muio ,minha tosse piora a noite ,e as vezes sinto minha garganta secar ,como se tivesse sem saliva ,por favor ,me de uma resposta de que devo fazer obrigada
    responder
  • luis

    27/12/10

    Olá, minha pergunta e o que devo fazer, pois entrou água em meu ouvido, ficando este inflamado.
    responder
  • mauro silva

    21/07/10

    Tenho um "catarro" na garganta, parece que quando engulo, inclusive a saliva, que existe algo na garganta. já fiz endoscopia, radiografias, tomografia, e aquele exame que um tubo entra pela laringe. foi visto em edema na garganta, mais não se descorbre a causa. tendo em vista descarte derefluxo e de sinute (gotejamento). qual seria a causa desse encomodo na garganta que me incomoda dessa maneira?
    responder
    • eduardo

      28/09/12

      Mauro silva estou com o mesmo sintomas catarro na garganta a mais de 3 meses e nao para. vc conseguiu descobri o motivo no seu caso. aguardo resposta
  • adriana

    13/06/10

    Gostaria muito de obter maiores informações pois tenho +- 3 anos um chiado na minha audição que tem me incomodado muito gostaria que me indicassem o que devo fazer.obrigada.
    responder

Comentar