Home » O » Otorrinolaringologia

Otorrinolaringologia a mais completa de todas

Otorrinolaringologia é considerada uma das mais completas especialidades médicas. Saiba mais acessando o Portal Médicos.

Otorrinolaringologia A otorrinolaringologia é uma especialidade da medicina com características clínicas e também cirúrgicas. O campo de atuação desde profissional envolve as doenças do nariz, ouvido, faringe, laringe, cabeça e pescoço. A otorrinolaringologia é tida entre os médicos e especialistas em medicina como a área mais completa, assim como o nome a área de atuação de um otorrinolaringologista é bem grande. Saiba mais sobre a otorrinolaringologia nos tópicos abaixo.

O que faz um médico otorrino

O otorrino concentra seus conhecimentos em pesquisas, acompanhamento de pacientes e doenças. As doenças que os médicos otorrinos costumam tratar são as alergias, inflamações, infecções, tonturas, dores de cabeça, tosse, distúrbios da fala e da audição, problemas de respiração, tumores nestas regiões entre tantos outros problemas. No Brasil levou tempo para que os otorrinos fossem reconhecidos como realmente mereciam, ainda hoje há quem não saiba qual a especialidade desse tipo de médico, mas já é notável o crescimento da população na procura por esta medicina. Milhões de pessoas sofrem com doenças congênitas como a rinite, faringite, sinusite, entre outras, isso sem falar nos mais de quinze milhões de habitantes que sofrem de alguma deficiência auditiva e é nessa parte que entra em ação o otorrino. Além de tratar clinicamente essas doenças o especialista pode atuar como cirurgião podendo realizar até cirurgias estéticas como cirurgias plásticas, ou seja, o trabalho do otorrinolaringologista é tão completo que ele pode atuar dentro e fora do corpo humano. Médico otorrino Com o tratamento específico e cura para a maioria das doenças em sua área, este médico tem resultados muito eficazes perante seus pacientes.

Para mais dicas de Otorrinolaringologia assista ao vídeo do YouTube com um estudante de medicina

Tags: ,
Publicado por Haline
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar