Home » O » Otorrinolaringologia

Pigarro na garganta o que pode ser?

Descubra as causas e consequências do pigarro na garganta e quais as formas de trata-lo ou prevenir seu incômodo aparecimento.

Homem tossindoO pigarro trata-se de uma irritação na garganta, muitas vezes acompanhada de muco, que a deixa seca e causa grande incômodo. Além de desagradável e às vezes doloroso, ficar com pigarro na garganta pode dificultar a passagem do ar, ou seja, a respiração, e prejudicar as cordas vocais, causando rouquidão ou mesmo perda temporária da voz.

Confira as orientações a seguir para detectar a causa do pigarro em sua garganta e trata-la corretamente, vendo-se livre do famoso ruído “hum-hum” e todo o desconforto.

Pigarro constante na garganta o que pode ser?

É comum que as pessoas tenham pigarro na garganta durante o outono e inverno, devido à baixa umidade do ar e às infecções típicas dessa época do ano, como gripes e resfriados, que geram maior concentração de células da defesa na via respiratória. Quadros de rinite ou sinusite também podem desencadeá-lo.

Em outros casos, porém, o pigarro na garganta pode significar algo mais sério, pois este é um dos primeiros sintomas de refluxo gastro-esofágico ou faringo-laríngeo (quando reflui-se o suco gástrico para o esôfago ou para a laringe), distúrbios digestivos e até mesmo doenças respiratórias. O pigarro também está associado ao tabagismo, que causa danos irreversíveis à garganta e aos demais órgãos (pulmões, pele e coração, principalmente).

Mulher com mão no pescoço

Pigarro constante na garganta tratamento

Depois de descobrir a causa do pigarro, inicie o tratamento adequado à sua situação consultando um médico de confiança. Não utilize pastilhas, pois estas apenas “mascaram” o incômodo por pouco tempo e não resolvem o problema verdadeiramente, e não tome qualquer medicamento sem orientação profissional.

Além disso, beba bastante água, com frequência, para hidratar a garganta. Repouse as cordas vocais o máximo que puder, evitando falar muito, e faça a limpeza constante da região, comendo uma maçã ou fazendo inalações de vapor e assoando o nariz logo em seguida.

Mulher bebendo água

Para ter uma boa saúde, evitar a irritação na garganta e não ser incomodado pelo pigarro, não deixe tomar medidas preventivas, como evitar o consumo excessivo de alimentos ácidos e gelados, agasalhar-se bem para se proteger do vento e manter a vacinação em dia.

Veja mais informações no vídeo:

Publicado por Dra Renata Lopes
Revisado em 21/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • maria da gloria hadadd aguiar

    28/11/17

    Há quatro meses venho tendo pigarro ,aumenta quando deito ,aí tive muita tosse com secreção ,fui ao otorrino ,tratei com antibiótico ,corticoide e xarope ,...melhorei mas o pigarro continua .há muitos anos que tirei as amigdalas ,o que fazer ?
    responder
  • carliana

    20/10/17

    Boa noite estou com uma sensação que tem algo como si fosse catarro preso na garganta me sufuca estou tossindo seco me sinto muito incomodado a que será isso?
    responder
    • regina celia da silva

      28/10/17

      Boa tarde, doutora a uns dois meses para cá, tive uma gripe forte tenho bronquite a garganta infeccionou e eu fiquei com a sensação de pigarro no peito. o peito faz um barulho quando vou comer, entala, a garganta parece que tem alguma coisa impedindo a passagem e volta a gosma e catarro. por favor preciso de ajuda e orientação.médica muto obrigada
  • karina

    08/10/17

    Pessoal,alguém conseguiu resolver esse problema de pigarro na garganta!?
    responder
  • antonio wilson rodrigues sousa

    09/09/17

    Tenho picarro com catarro há dois mês, o que faço dra?
    responder
  • carolina

    22/05/17

    Tem 15 dias tive uma roquidao e garganta inflamada, tomei antibiotico, agora estou com pigarro e estou ficando roca o que devo fazer? pois trabalho muito com a voz.
    responder
    • denise rodrigues

      07/10/17

      Meu filho tem 10anos e sofre com pigarro não sei o que fazer.levei ele ao pediatra ele me disse e isso é mania dele.mas na minha opinião,não é mania.gistaria de saber o que eu fasso.
  • maristela

    19/05/17

    Olá. já algum tempo sempre que bebo algo gelado o pigarro começa a incômoda. porém nunca fumei. o que pode está acontecendo.
    responder
  • mário onório martins

    04/05/17

    Tenho pigarro na garganta constante, fiz cirurgia desvio septico, tinha falhas em alguns dentes, fiz implante, mas no obtive resultado satisfatório, o que pode ser a causa, que aconselha fazer. obrigado mário
    responder
  • elcio antonio larindo

    26/04/17

    Ja a tempo que soflo com pigarro na garganta de manha e agora soflo tambem a noite e alguma vez falta de ar ja fui ao medico fiz varios exames so descublirao uma corda vocal esquerda paralisada mais o pigarro nao foi descoberto nada so suspeita de pobrema de estomago ou reflusco presiso de mais dicas e ajuda obrigado
    responder
  • elizabeth reis

    12/04/17

    Boa noite em julho fazem 4 anos que tenho tosse a noite com pigarro. as vezes a tosse é mais forte. já fiz vários tratamentos e nada . estou cansada toda noite é a mesma coisa, acordo várias vezes a noite tossindo. meu nariz é constantemente ressecado . o que posso fazer?
    responder
  • admira juvencio

    06/04/17

    Dotora eu tenho esse problema do pessoal ja a um mês sempre me irritando estou sempre bebendo água mais não sai. eu não fumo e não convivo com pessoas que fumam oque posso fazer pra que está doença acabe. e também provoca me amargura na boca oque faço.? por favor me ajude. obrigada
    responder
  • edezio caetano dos santos

    06/04/17

    Bom dia dra, estou com pigarro a mais de dois anos, já foi em dois médicos otorrino mas não resolveram meu problema.
    responder
  • noemi

    05/04/17

    Olá. gostaria de saber se o pigarro tem cura, e se vai ser preciso fazer algum exame como endoscopia digestiva, ou outro, para identificar o que está causando?? o médico pode receitar algo para tratá -lo sem precisar fazer exames?
    responder
  • rafael ribeiro

    04/04/17

    Dotora renata meu problema é o mesmo da dyna rodrigues...eu tenho um pigarro na garganta q ta me incomodando de mais, eu sinto q tem um bolo de catarro na minha garganta q eu fico o tempo todo puxando aí eu ingulo daqui há pouco cria outro bolo de catarro e tenho uma baba muito espessa eu engulo essa baba e daqui há pouco comessa me da refluxo aí eu regogito toda essa baba aí da uma melhorada mais por pouco tempo. que especialidade de medico tenho que procurar?
    responder
  • jonato pereira leão

    01/04/17

    Bom dia tenho um filho de 04 anos de idade e ele esta com um pigarro na garganta constante ja levei ao otorrinolaringologista e até o momento não melhorou o que eu tenho que fazer para busca um tratamento deste pigarro. mora em tucumã - pará.
    responder
  • adilson cerqueira de carvalho

    01/04/17

    Que problema e esse isso me encomoda muito.
    responder
  • everton

    31/03/17

    Estou com uma rouquidão na garganta últimas semanas e bastante tosse o que seria
    responder
  • moisés gonçalves dias

    30/03/17

    Boa tarde,por gentileza estou com problema de pigarro e percebo que está piorando é muito incoveniênte e desagradável no meu serviço onde lido com o público ,(junta muito muco na garganta e assim que consigo retirá-lo junta-se mais logo em seguida ),detalhe não fumo e bebo socialmente,o que faço para solucionar esse problema,muito obrigado.
    responder
  • antonio gomes ferreira filho

    21/03/17

    Meu nome antonio estou com 65 anos, ha uns quarenta dias estou com um pigarro na garganta e um mal estar, fiz exame de endoscopia e o médico me disse que é esofagite leve, estou tomando o remédio que ele me receitou, ou preciso fazer um exame mais minucioso. obrigado.
    responder
  • alessandra jorge

    05/03/17

    Tenho um pigarro na garganta e inflama sempre o que devo fazer e o que tenho?
    responder
  • jb silva

    03/03/17

    Tenho pigarro na garganta que micomoda bastante sinto muita falta de ar só quando estou sentado ou tentado quando estou trabalhando andando não sinto nada quando eu vou dormir sinto muita dor de cabeça e dor no corpo entero já fui no médico i ele falou que era gastrite nervosa o que eu devo fazer obg
    responder
  • laizdias

    27/02/17

    Estou com pigarro a duas semanas e rouquidão ñ consigo cantar o que fazer?
    responder
  • adriana

    19/02/17

    Eu queria perguntar... mas como vi que ninguem obteve resposta aí desanimei.
    responder
  • paulo roberto miranda lima

    17/02/17

    Sintomos semelhantes a da senhora dyna rodrigues, aguardo uma resposta.obrigado.
    responder
  • elaine cristina vergal

    17/02/17

    Boa tarde dra. renata! o problema é com meu filho, fazem quinze dias que ele tem sentido algo estranho na garganta. diz que sente como se tivesse uma bola na garganta. as vezes ele engole, melhora e logo volta. diz que é nojento como se fosse catarro. fica com a boca seca, sem saliva. está bebendo bastante água. está fazendo o famoso hum hum para aliviar. gostaria se fosse possível, que a dra me orientasse dizendo o que pode ser. obrigada!
    responder
  • iolinda rodrigues da cruz

    06/02/17

    Estou com pigarro na garganta e nao consigo tirar..o que devo fazer.
    responder
  • elisabeth paula

    02/02/17

    To com pigarro faz dias parece que tem algo na gaganta um mico. fico tossindo tentando engolir cospir não são fucabparado isso principalmente a noite. que faço? ?
    responder
  • giseli

    01/02/17

    Não tenho dores e não fumo e nem estou gripada,oque posso estar fazendo para acabar com o pigarro
    responder
  • vilma tobias

    20/01/17

    Eu tenho pigarro com catarro o tempo todo parei de fumar á 12 anos apesar de não sentir dor o pigarro me incomoda muito e percebi que me engasgo com saliva e alguns alimentos com mais frequência. agradeço se puder me esclarecer. dra obrigada boa tarde .
    responder
  • mauro

    10/01/17

    Etou com esse pigarro ja faz uns30anos ja fui no medico fiz tratamento nao consegui me livrar do pigarro oque eu devo fazer
    responder
  • silvana casagrande

    05/01/17

    Tbem tenho isso de vez em quando e fica como ae eu tivesse gripada faço variaas remédios mais não adianta muito a garganta cria um pigarro mas acho tem haver com anciedade pois tomo remédio para insonia e asma oque pode ser?
    responder
  • roberto carlos lopes

    26/12/16

    à doutora esqueci de falar que nunca fui fumante..parece qui tem um fio de cabelo na minha garganta quando eu aperto a região do gogo sinto uma coceira qui tenho qui tossir na hora
    responder
  • roberto carlos lopes

    26/12/16

    Ja tenho uma coceira na garanta á uns 7 anos...ela coça ,tenho a saliva grossa. as vezes me da falta de ar, até para engolir alimento as vezes eu me engasgo....ja fui em alguns medicos me receitaram varios tipos de remedios e até agora nao vi resultado,estou a procura de remedios caseiros..
    responder
  • jose esmeraldo ferreira de farias

    28/10/16

    Estou sentido pigarro na garganta, aproximadanebte 05 meses. tenho 69 anos, não fumo, dificilmente bebo uma latinha de cerjeva. já estive em 2 medicos, mas não obtive exito, aparentimente os mesmo me informaram não existe inflamação na garganta e cordas focais, mas o pigarro incomoda, não doi.
    responder
  • ana beatriz

    05/10/16

    Eu tenho refluxo oque más posso fazer para tratar a minha garganta?
    responder
  • maria jose domingos lima

    04/08/16

    Gostaria de receber dica de saude sobre a toose o pigarro muitas coisas de saude obrgad
    responder
  • deborah maria de lima barja

    18/07/16

    Boa noite.não sei mais oque fazer.ja st fazendo um mes,que m apareceu uma tosse seca,porem as vezes coloco secreção.i quando começo a tossir parece q não vai parar mais,parece q as veias vão s romper d tanto tossir.quando a tossi passa ai vem uma dor de cabeça,mss so do lado direto,pegando a maça do rosto o olho ate a testa,depois vai passando.ja fui 2 vezes ao medico,bati chapa não acusou nada.passaram charope,antialérgico i ate antibiótico.nada esta fazendo efeito.oque faço me ajude.obrigada
    responder
  • lucy

    06/06/16

    Bom dia! eu nao fumo mais estou com pigasso na gargata imcomoda demais o que faco?
    responder
  • zenaide paula rocha crepaldi

    30/04/16

    Tenho um problema que dura há meses. desce um muco por trás do nariz e para na garganta e tenho dificuldade para engoli-lo ou escarra-lo. às vezes viram um catarro amarelado. tomo remédio para limpar e aí o processo recomeça. o que é? qual o tratamento? obrigada.
    responder
  • simone abrantes

    25/04/16

    Bom dia, estou sentindo um pigarro constante na garganta, não sinto dor mas incomoda, fui diagnosticada com sifilis pode estar relacionado? desde já agradeço a atenção
    responder
  • jessica

    19/04/16

    Boa tarde dr renata eu tbm mim sinto com os mesmos sintomas minha gargata muito inflamada e sensaçao de algo preso pode ser pigarro o q eu faço eo q eu tomo não sei mais o que eu faço mim ajude estou com muito medo
    responder
  • reginaldo barboza da silva

    18/04/16

    Todo dia estou com pigarro quando tomo agua que não e gelada a garganta fica ardendo mais quando toma agua gelada nada acontece.eu tenho alergia e gastrite.não fumo toma bebida alcoolica.
    responder
  • francisca da silva

    15/04/16

    Tenho refluxo ,mais que mais me incomoda e o pigarro.
    responder
  • márcia regina

    13/04/16

    Nao fumo nunca fumei dificilmente fico resfriada ou co tosse e tenho pigarro direto as vezes pareco que vou perde a respiração nao para nem um momento me ajudem por favor
    responder
  • damiana

    30/03/16

    Oi d renata a minha filha esta com um pigarro na garganta e com falta de ar q ja esta incomodando ela tem 12 anos ,o q fazer?
    responder
  • maria cristina de sousa braga

    28/03/16

    Dotora renata eu estou com esse mesmo problema q os demais eu tenho um pigarro na garganta q ta me incomodando de mais, eu sinto q tem um bolo de catarro na minha garganta q eu fico o tempo todo puxando aí eu ingulo daqui há pouco cria outro bolo de catarro e tenho uma baba muito espessa eu engulo essa baba e daqui há pouco comessa me da refluxo aí eu regogito toda essa baba aí da uma melhorada mais por pouco tempo. .me ajuda dotora renata
    responder
  • cunha

    22/03/16

    Dra. renata, sinto que mantenho catarro na garganta - isso está prejudicando o sono, pois é somente adormecer, tenho que acordar como se estivesse engasgado ... acordo apavorado... agradeço uma informação do que devo fazer ou medicar!
    responder
  • sueli souza

    21/03/16

    Olá tudo bem,estou com compressão na garganta e de vez em guando pigarro seguido de tosse e saliva grossa ,não sou fumante e nem bebo tomo dois losartana de 50 ao diabo que vem ser isso me comprime de tal maneira que fico nervosa como se algo vai fechar a minha garganta .obrigado
    responder
  • estefane

    20/03/16

    Olá tudo bem!?meu nome é estefane 24 anos e uso muito minha voz pois canto na igreja 4 vezes na semana e além de usá lá durante o dia no meu serviço estou rouca constantemente e as vezes sinto cansaço ao respirar e sempre tenho dor na garganta e fico parecendo que ela tem alguma secreção pois não aguento só fico puxando e sinto dor acho que estou com pigarro mas fico muito rouca por qualquer esforço a mais.o quê eu faço?
    responder
  • nelia regina feranades b .rodrigues.

    19/03/16

    O meu pai tem 91anos e esta com esse, pigarro, é só de manhã depois que almoça não tem mas e é todos os dia de manhã.
    responder
  • luiz kropf

    16/03/16

    Tenho os mesmos sintomas da sra. dyna rodrigues. qual seu parecer e tratamento??
    responder
  • valmir mariano lyrio

    13/03/16

    Boa noite dra renata lopes.se puder me ajudar eu agradeço de coração . recentemente eu passei por um transplante de medula,e mesmo antes de se internar no hc eu fiquei em dúvida se eles iam colher minha medula para fazer a intervenção.eu já estava com um pigarro no lado direito da garganta. mais porém para minha surpresa quando eu passei a ir no hospital todos os dias, durante 15 dias consecutivos, e permanecendo no hospital o dia todo, no ar condicionado, os sintomas desapareciam, eu não dava uma so tossida.inclusive se tiver gripado não faz o transplante .então eu fiz o transplante, com seis dias eu recebi alta, para casa de apoio hope,e após mais dose dias recebi alta para minha casa.dra foi só chegar em casa que o pigarro voltou, as vezes durmo por mais de seis horas e não acontece nada, é só acordar e começar tudo de novo . parece até que tem um cabelo em um lado da garganta, não sai nada, eu não tenho o problema de refluxo, tomo bastante água, e gosto muito de laranjas e frutas.tem hora que começo a tucir do nada, as vezes quando estou falando começo a gagueira que fala até um pouco de ar. se puder me ajudar eu agradeço desde já. muito obrigado.
    responder
  • benedito thiago filho

    13/03/16

    Doutora tenho pigarros a mais de três meses e na minha última consulta foi constatado sinusite porque eu apresentava muita tosse, eu melhorei da tosse mas o pigarro continua. o que fazer.
    responder
  • waldir

    10/03/16

    Dra: passo por uma situação muito estranha tenho um pigarro aquele bichinho na garganta acaba me dando ancia de vomito que chego a realizar fico muito nervoso ai vem varios em seguida chega irrita minha garganta não sei mas que faço ,fico pessando se é psicologico meu passo pela agonia imensa, mas uma coisa me chamou atenção se eu tomar uma cerveja gelada somi tudo acaba a ancia e me deixa calmo nunca vi isso no outro dia volta tudo de novo resseca a garganta ou refluxo e começo a passar mal de nvo peço orientação qual procedimento,
    responder
  • marilene lopes de oliveira

    03/03/16

    Doutora renata,fiz uma cirugia reventimente de csucolo renal.3 dias depois comecou um pigarro seguido de toce.nu qual estar mim encomodado muito . não posso sentir cheiro de perfume.nem usar ventilador.o pigarro era constante.mas agora vem de repete.e em seguida começo a tussir.dificultando minha recuperação pois cirugica.a quem diga q eu estou com alegia a enestegia q tomei. o q eu faço? mim ajude doutora.
    responder
  • alexandre

    01/03/16

    Ola. dr renata tem refluxo fica com uma coisa estranha na garganta e quando abuso de refrigerante ou cerveja no outro dia chego ficar com falta de ar e as vezes da ate dor no peito ja fiz 3 endoscopia continuo com gastrite e aquela bacteria h.pilory que nao morre por nada ja troquei minha alimentaçao ja cheguei no peso normal e mesmo assim nao curo desse refluxo o que eu devo fazer dr.
    responder
  • marilia. emanueli

    28/02/16

    Boa noite! estou com um pigarro e quando puxo da garganta vem por traz e passa pro nariz mim. deixa muito irritada ate meu peito doi e minha cabeca fica irritada.
    responder
  • alex

    25/02/16

    Boa noite doutora renata, eu a varios anos que tenho um pigarro (nao conhecia o termo, conheci pela primeira vez a palavra aqui na sua pagina), como se fosse um catarro constante que esta ali na garganta o dia todo e tenho de estar sempre com o "ran-ran" ou pra puxar pra fora ou acabo por engolir e com isto ja vao anos...finalmente fui a um otorrino que disse que o problema estará certamente no estomago e receitou-me varios medicamentos (5) que eu ja ando a tomar a 4 dias (sendo que ele recomendou tomar num periodo de 7 a 15 dias), mas infelizmente nao tenho notado melhorias...nao sei se será normal, por serem ainda poucoa dias, mas estou bastante preocupado, e tenho medo que este problema nunca desapareça, e um dos meus maiores desejos é eliminar esse problema, porque nao me deixa fazer aquilo q eu mais gosto...cantar...e nunca s sabe, scalhar irei passar ao lado de uma carreira, por causa de um problema q deixei arrastar demasiado...será que consegue dar-me algumas orientacoes sobre esse problema dra.?? obrigado.
    responder
  • ivete

    24/02/16

    Tenho pigarro depois que faço unha será que e alergia do esmalte ou do refluxo que tenho tbem.
    responder
  • luciano silva

    23/02/16

    Olá ao dormir e ao levantar sinto minha garganta e nariz fecharem fico querendo escarrar e n sai nd sempre tenho que ir defecar qnd isso acontece e me sinto um pouco melhor maus aquele bolo na garganta permanece nunca fumei ingiro bastante água e tenho rinite moro com uma pessoa fumante e sou alérgico a pó
    responder
  • marcelo faria

    23/02/16

    Dotora renata eu estou com esse mesmo problema q os demais eu tenho um pigarro na garganta q ta me incomodando de mais, eu sinto q tem um bolo de catarro na minha garganta q eu fico o tempo todo puxando aí eu ingulo daqui há pouco cria outro bolo de catarro e tenho uma baba muito espessa eu engulo essa baba e daqui há pouco comessa me da refluxo aí eu regogito toda essa baba aí da uma melhorada mais por pouco tempo. .me ajuda dotora renata
    responder
  • leandro

    12/02/16

    Olá, eu tenho esse pigarro, atrapalha muito minha voz, ele parece um bolo de muco, eu boto muito pra fora com tosse mas não adianta, ele sempre retorna tem quase 5 meses que estou com isso, também está me dando bafo você poderia sugeri um remédio ou tratamento, estou sofrendo muito.
    responder
  • jose de borba

    12/02/16

    Que remedio devo tomar
    responder
  • juliana santos

    03/02/16

    Dotora renata eu estou com esse mesmo problema q os demais eu tenho um pigarro na garganta q ta me incomodando de mais, eu sinto q tem um bolo de catarro na minha garganta q eu fico o tempo todo puxando aí eu ingulo daqui há pouco cria outro bolo de catarro e tenho uma baba muito espessa eu engulo essa baba e daqui há pouco comessa me da refluxo aí eu regogito toda essa baba aí da uma melhorada mais por pouco tempo. .me ajuda dotora renata
    responder
  • alessandra s bastos

    01/02/16

    O meu pigarro é por causa do cigarro ,além de parar de fumar oq de o fzer pra sair o pigarro e a ardência da garganta
    responder
  • lauren

    24/01/16

    Olá, tenho 35 anos e tive pigarro minha vida toda, tem épocas em que fico pior. todo mundo já sabe quando estou chegando pelo hum-hum que faço sem parar, minha voz chega a falhar várias vezes. e à noite quando deito pra dormir, meu marido falta me expulsar da cama. existe cura? ah eu não fumo e nunca fumei.
    responder
  • lauren

    24/01/16

    Olá, tenho 35 anos e tive pigarro minha vida toda, tem épocas em que fico pior. todo mundo já sabe quando estou chegando pelo hum-hum que faço sem parar, minha voz chega a falhar várias vezes. e à noite quando deito pra dormir, meu marido falta me expulsar da cama. existe cura?
    responder
  • valeria

    04/01/16

    Como melhorar de um pigarro encomodo sou cantora
    responder
  • paulo rubens caramalho dos santos

    02/01/16

    Minha filha tem um pigarro a mais de 1ano e ja fez varios enxames e ninguem consegue descobrir a causa ela nao aguenta mais ja esta apavorada nao deixa ninguem dormir por favor nos ajudem
    responder
  • william

    28/12/15

    Boa noite! dra. renata eu tenho algo na garganta q encomoda muito , a incomodacao e mais a noite quando chego do trabalho ja faz muito tempo q tenho isso, ja ao medico e nao resolvel nada fiz exames e nao foi encontrado nada na garganta .eu trabalho em uma grafica e tenho contatos com prudutos quimicos , eu fico engulido o tempo todo a saliva devez enquando sai uma secrecao trasparente sem odor é como se tiversse catarro mais nao sai nada gostaria de saber o q fazer , oq tomar aguardo a sua ajuda obrigado!
    responder
  • elaine

    21/12/15

    Bom dia..há tenho problema de garganta desde criança, hoje tenho 23 anos e a mais de um ano sofro de garganta todo dia.tenho catarro todo dia, garganta arranhando. e minhas amigdalas ficam ateh com duas a mais.. ficam atras delas inchadas e vermelhas. já tomei antibiotico, antinflamatório e nada resolveu. tenho desanimo todo dia por conta disso. desde já obrigada.elaine
    responder
  • arlete

    07/12/15

    Fico rouca e do falta de ar e tenho papo n pescoço
    responder
  • julio

    04/12/15

    Tenho um pigarro na garganta qe ja tem 4 ou 5 meses oqe poderia ser ? alguem pode de me informa?
    responder
  • leda

    01/12/15

    Sou cantora...tenho 70 anos . nunca tive pigarro. agorat oda hora tenho que fazer rum rum pra dar uma limpada na garganta...quando canto 4 dias seguidos, fico sem voz e doi meu pescoço todo...perco a voz ou engrossa o tom. minha pergunta é : qual especialidade medica devo procurar? obrigada, um abraço, leda.
    responder
  • marcus vinicius

    28/11/15

    Desde jovem tenho crises de tosse muito fortes, e eventualmente tenho problemas de irritação. já ha algum tempo estou com um pigarro na garganta, e vontade de tossir. as vezes a tosse nem vem, as vezes tem um pouco de secreção. gostaria de uma opinião sobre o que pode ser. durmo com ar condicionado ligado, e tenho hérnia de hiato, em tratamento (lanzoprazol).
    responder
  • sonia m bárbara

    24/11/15

    Boa tarde doutora! eu tenho um problema sério de pigarro somente á noite quando me deito e a única coisa que me alivia é usar o soro fisiológico direto para que eu consiga dormir porque me encomoda de atrapalhar minha respiração. não posso ficar sem essa solução pois é somente ao deitar. será pq! eu sinto que ele vem das vias nasais a que será que está relacionado?. obbrigado.
    responder
  • suzi

    17/11/15

    O fumante pode começar a tossir e pigarrear?
    responder
  • eunice de oliveira silva

    13/11/15

    Estou a um mes com um pigarro que me incomoda muito não sei o que fazer, mais não sinto dor, durmo normal me alimento bem enfim o incomodo e so o pigarro eu não fumo mais estou sempre perto de algum fumante.
    responder
  • dyna rodrigues

    08/11/15

    Dotora renata eu estou com esse mesmo problema q os demais eu tenho um pigarro na garganta q ta me incomodando de mais, eu sinto q tem um bolo de catarro na minha garganta q eu fico o tempo todo puxando aí eu ingulo daqui há pouco cria outro bolo de catarro e tenho uma baba muito espessa eu engulo essa baba e daqui há pouco comessa me da refluxo aí eu regogito toda essa baba aí da uma melhorada mais por pouco tempo. .me ajuda dotora renata
    responder
  • antonio fernando valdevite

    05/11/15

    Favor esclarecer-me sobre pigarro na garganta a quase dois meses , o qual incomoda-me muito, acompanhado daquele ran-ran contendo um muco transparente . normalmente esse ran-ran inicia-se apos as refeicoes ... qual medicamento tomar . .??? para melhorar !!! obs.: apos aa digestao ocorre melhora !!! ... , mas enquanto a digestao nao acontece fico meio impanzinado !!! aguardo suas recomendacoes ... (grato)
    responder
  • maria eldine rodrigues

    02/11/15

    Doutora renata há muito tempo q eu tenho uma irritação na minha garganta e cinto um gosto de catarro na minha gardanta i fico o tempo todo fazendo rum.rum e na minha boca ta sempre salivando é uma saliva grossa e eu vou so engolindo essa baba e depois me da nausia eu tento regogitar aí sai tanta baba, depois q fasso isso melhora muito mai em pouco tempo volta tudo denovo, eu to sempre tomando remédio para refluxo. me ajuda dotora for favor obg
    responder
  • ricardo

    25/10/15

    Doutara renata, em percentual, qual a probabilidade do pigarro na gargata ser proviniente do cigarro? pode dar cancer?
    responder
  • helena

    17/10/15

    Boa noite dra.renata,estou na mesma situação desse pessoal, queria tanto sua ajuda, já percebi que é um tipo de alergia, tomo remédio de alergia e passa, mas depois volta e fica aquele bolo na garganta. mim ajude dra.
    responder
  • lourena vieira cabral

    11/10/15

    Eu sinto muita palpitacao e pigarra na garganta o ke sera
    responder
  • renato terra de lima

    10/10/15

    Doutora estou sentindo muita falta de ar faz tres anos tambem vou engolir parece que tem alguma coisa parada na garganta.ja fiz endoscopia so deu gastrite moderada
    responder
  • renato terra de lima

    10/10/15

    Doutora estou com muita falta de ar. fas tres anos e nada cura tambem sinto um engasgo frequentemente o que pode ser. ja fiz endoscopia so deu gastrite moderada
    responder
  • jessica

    01/10/15

    Doutora estou na mesma situação que o pessoal dos comentários eubfunava ate que um diabacordei com a sensaço debter engasgado com falta de arvlingua inxada desde então sinto incomodo na garganta como se ela estivesse fechando nariz entupido falta de ar e esse bendito catarro oubpigarro
    responder
  • edgar morais jeronimo jeronimo

    03/11/14

    Bom dia doutora estou nas mesma condição sinto algo preso na garganta a 3 meses e não sei o que fazer preciso de ajuda
    responder
  • maria aparecida oliveira

    15/08/14

    Bom dia dra. renata lopes já estou com esse pigarro e bolo na garganta e a voz muito rouca a trés messes já fui a dois médicos. estou apavorada. será que pode me ajudar? obrigada
    responder
  • jose claudio lima

    29/04/14

    Fiz um tratamento de stress e ansiedade, agora já parei de tomar remédios so estou tomando meio rivoltril devido um pouco de ansiedade que sinto ainda, o que esta acontecendo comigo e o seguinte sinto gosto de catarro na garganta, sinto como se tivesse um bolinho de catarro na garganta atrapalhando eu falar, ai faço rum,rum e o catarro desce e na mesma hora form outro o que devo fazer ou que remédio ou medico devo procura , isso e sintomas da ansiedade em fim to meio perdido em relação a esta situação.
    responder
  • juh carvalho

    16/04/14

    Dra. renata lopes estou com uma duvida vou te explicar meu problema ja faz um tempinho que me sinto como se tivesse um incômodo na garganta uma sensasao de que tem algo agarrado, às vezes tenho que ficar limpando a gargata, escarrando o pigarro. é um mal estar na garganta, gostaria de saber o que pode ser e o que fazer. se puder me responder agradeço muito, pois esse incômodo está me perturbando. desde já agradeço.
    responder
  • simonepontes domingues

    01/04/14

    Boa tarde! dra renata lopes. estou com a garganta com secreção. e com aftas na minha boca. sendo que essa secreção, é muito chata puxo, e ela não sai. estou com aquelas bolinhas arranhando minha gargata. por gentileza! me ajude, obigada!
    responder
  • cida bernardes

    27/03/14

    Sou fumante a mais de trinta anos e de um ano para cá estou com uma crise de tosse, muito catarro e muito pigarro na garganta. já fui no medico e me passaram um monte de remédios diferentes inclusive xarope expectorante e nada. gostaria de saber se existe algum outro produto, medicamento ou até mesmo caseiro mas, definitivo na solução desse problema? desde muito obrigada.
    responder
  • silvio

    18/02/14

    Sinto gosto de catarro na garganta, sinto como se tivesse um bolinho de catarro na garganta atrapalhando eu falar, ai faço rum,rum e o catarro desce e na mesma hora form outro.
    responder
  • francisca rosa rodrigues rocha

    07/02/14

    Preciso fazer uma cirurgia de cancer na pele,ja passei pelo pneumilogista,otorrino, cardiologista.ja tomei p antibiotico por que ta va inflamado, ja tomei varios remedios xarope>mas tenho um pigarro q a medica diz que impossibilita de fazer a cirurgia.fui liberada pelo cardiologista, pelo pneumologista,mas depois veio a noticia de que tinha de fazer umaa nova avaliação.me de uma dicas de como aliviar esses pigarros.
    responder
  • nivea ferreira

    26/01/14

    Estou com pigarro a dois meses e agora estou sentindo tontura...e retenção de liquido ,o que devo fazer?
    responder
  • marilena moreira de carvalho

    12/01/14

    Bom dia estou fazendo tratamento para o refluxo fiz uma serie de exames,a um mes estou tento pigarro e roquidao tenho 70 anos sou uma pessoa saldavel,vou fazer uma consulta a meu medico e gostaria de receber alguma opiniao. muita saude e prospero ano novo
    responder
  • carmem

    21/11/13

    Boa noite,o meu filho so tem apenas sete anos faz um bom tempo que ele esta com um pigarro constante,nao sei mais o que fazer. por favor me ajude.
    responder
  • deborah

    22/10/13

    Fumo desde os 11 anos, hoje estou com 56, tenho dcpo. sei ki não tem cura, mas gostaria de pelos menos descobrir um remedio paliativo a esse pigarro que me incomada ja ha tanto tempo, me sinto muito constrangida em certas situaçoes. poderia me dar uma dica drª?
    responder
  • luiz serafim

    15/10/13

    Boa noite doutor,fui fumante por mais ou menos 40 anos e tenho pigarro que me encomoda muito quando vou falar para o publico.fico com a vóz sem brilho=sem esterio=mono e preciso ficar com aquele nescesidade ficar limpando a gaganta a todo minuto.peço a sua ajuda.
    responder
  • adriana

    03/10/13

    Há dois meses tenho um pigarro insuportável na garganta, o que eu faço, quando vou dormir ele melhora.
    responder
  • kaio

    24/09/13

    Olá queria fazer uma pergunta, é que minha mãe fumava ela parou de fumar e tem pigarro mais só que o pigarro dela nunca para ela sempre parece ta engasgada e com soluso..sera que tem cura??
    responder
  • wesley de j. dias

    14/09/13

    Gostaria de saber sua opiniao a respeito do que vou descrever. a poucos dias mais ou menos 4 dias passei a sentir irritaçao na garganta e algo preso a mesma como se fosse muco isto no primeiro dia, no segundo dia comecei a sofrer de uma leve rouquidao e agoara tem se aqravado e tem vezes que a rouquidao piora fazendo com que ha momentos que minha fala fica cortada mas ate o momento nao tenho sentido dificuldade de respirar usando as vias nasais. trabalho em um aeroporto onde ha muita fumaça de carros, veiculos movido a disel e fumaça expelida pelos avioes, pó e outras particulas. atualmente so estou usando as pastilhas benalete que comecei a usar 14/09/13 para pelomenos ter um alivio na irritaçao e ver se melhora a rouquidao. aquardo sua posisao ao mensionado acima.
    responder
  • yan

    13/09/13

    Boa noite,dr renata lopes,deixa eu dizer o que esta acontecendo tenho pigarro constante com um pouco de rouquidao que fica boa depois,fica ruim ae fui na medica ela me disse para tomar omeprazol 40mg durante 3 meses e me passou um exame para fazer a laringoscopia,ae fiz deu requicios de refluxo mais to tomando o remedio e nao vejo melhoras. pode me explicar melhor desde ja agradeço
    responder
  • saulo

    07/09/13

    Boa tarde!tenho um pigarro constante a 10 anos, estava ate melhor, mas apos uma forte gripe ela ficou kais intensa...o que fazer?
    responder
  • nascimeto

    04/09/13

    Bom dia, sinto uma censação muito forte,na garganta,de catarro preso. fico escarando a quase todo momento mas o alivio é por poucos instantes. ja mi consultei.uma vez o medico receitou um ante alergico e por alguns meses fiquei livre do mesmo voltei a mi consulta mas o medico pediu que evitasse alguns tipo de comida,mas não sinto nenho tipo se melhora.minha situação piora apos as refeições. quando criança tive muitas crise de garganta e as veses ainda sinto. por favor mi ajude.
    responder
  • natan

    18/06/13

    Poxa.... vou tentar mudar meus hábitos pós preciso muito de minha voz
    responder
  • luciene pereira santos

    14/01/13

    Tenho algo na minha garganta como uma pele quando respiro sinto como ventila ela
    responder
  • edicleuma

    15/12/12

    Pigarro tem cura?faz dez anos que sofro com isso.
    responder
  • sebastiao

    13/12/12

    Tenho um pigarro constante começou aos uns 15 dias tomei xarope pra tosse nao resolveu,como o pigarro e constante começei a perceber,que aumenta sempre quando me alimento.e a noite qundo vou dormia tomei motilium e pantoprazol tambem nao resolveu e agora o que sean que e?
    responder
  • aldineide maria da silva

    20/10/12

    Tenho um pigarro na minha garganta q não a gueto mais quando começa não que para aí começa mim falta o ar mim da logo dor de cabeça meu ouvido começa a doer mim ajude por favor q eu estou sofrendo muito com isso .
    responder
  • ed barbosa

    17/10/12

    Dra. por favor estou ha muitos meses sofrendo com uma tosse descontrolada,parece que estou com catarros na minha garganta e fico tossindo com muita força para ver se sai alguma coisa.tenho passado muita vergonha,pois sou ministrante falo bastante para o publico e isso tem sido mal para mim indique oq fazer,moro em salvador bahia..
    responder
  • eliseu

    13/10/12

    Boa noite dra.renata gostaria muito de ouvir a sua opinião. de uns dois meses para k estou me sentindo muito mal com um pigarro na garganta, é tão ruim que quando vem não consigo engolir da uma sensação que vou morrer tapa tudo e não consigo engolir e nem respirar por favor me ajuda.
    responder
  • wiclif

    03/10/12

    Sou marceneiro e tem alguns dias q adquirir um pigarro q nao me largar ja fui no medico e dizem q nao e nada mais o pode ser?
    responder
  • tamiris leone

    01/10/12

    Boa tarde dra renata não sei mais o que fazer estou passando muito mal. vou tentar te descrever o que eu sinto, sinto uma coisa agarrada na garganta e muito mal estar no estomago, uma vontade de vomitar o tempo todo e refluxo diariamente e uma sensação de inchaço no estomago. por favor me ajude.deus lhe abençoe.
    responder
  • ledagis grimalde de amorim

    26/09/12

    Um pigarro que nao quer soltar da garganta de jeito nenhum, já procurei médico da especialidade mais até agora não tive nenhum sucesso por favor me ajude não tenho mais prazer de sair de casa, minha boca resseca muito principalmente a noite fico com a língua muito grossa , aspera e sem nenhuma saliva faça alguma coisa por mim, que deus lhe recompensará muito obrigada aguardo resposta
    responder
  • fernanda

    11/08/12

    Eu to com algo preso na garganta e sinto como se tivesse uma secreçao na garganta que nao sai assim como esse negocio na minha garganta eu ja tomei xaropes mas nada faz esse negocio sair da minha garganta gostaria de saber o que devo fazer
    responder
  • luiz carlos gueler

    27/01/12

    Boa noite dra. renata lopes estou com uma duvida vou te explicar meu problema ja faz uns 2 messes que me sinto assim como se tivesse uma bola na garganta uma sensasao de prisao na garganta tenho que ficar limpando a gargata toda ora sabe i um mal estar na garganta gostaria de saber o que pode ser e o que fazer ok se puder me responder agradeço muito pois estou ficando doido com essa coisa penso ate de ter uma coisa pior na garganta por favor vc pode me ajudar muito obrigado desde ja
    responder

Comentar